terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Parte 3... Lágrimas de Sangue





Lá vai galera, o resumo do capítulo 3 do meu livro...
Estão ansiosos?
Então, podem ler.


O Caderno da Maldição


Segui minha tia pela casa, ela dava passos firmes e não mostrava dúvida e muito menos sinal de preocupação, como houvera dito.
Ela subiu as escadas e quando chegamos lá em cima, puxou uma corda do teto, de onde saiu uma escada. Eu sabia daquele sótão, porém agora ele parecia mais amedrontador, ela subiu e fez sinal para que eu esperasse.
Passaram se alguns segundos até ela falar:
Pode subir, Analice.
Subi sem dificuldade, já tinha ido ali se não me engano, quando entrei estava tudo normal, escuro como sempre já que apenas havia uma pequena janela, exceto pelo fato de que agora havia um baú bem pequeno no meio daquele cômodo que antes era totalmente vazio.
Eu olhei pra minha tia, que em silêncio apontou para o baú, eu entendi, fui até ele e me ajoelhei para abrir.
Ele parecia ser tão velho, mas na hora que fui puxar a tampa, abriu como se tivesse sido comprado ontem.
Havia um pequeno caderno dentro com capa de veludo vermelho, o apanhei com delicadeza, e comecei a ler, pela primeira página.

Quem vos escreve é Francisca.
Para todas as mulheres da próxima geração desta família, e já vos peço desculpa pela desgraça que joguei sobre vós.
Primeiro peço, que leia sem argumentos e sem julgar-me. Não sou boa, mas muito menos má.
Em certo dia um belo cavalheiro se achegou a mim, e me cantou.
E como não o faria? Realmente eu estava uma graça, naquela noite.
Jovem, tinha apenas quatorze anos, já na hora certa pra casar, me deixei iludir, lhe permiti que segurasse minha mão.
Tola que fui!
Em um certo momento, ele me dirigiste a palavra dessa mesma forma, nunca esquecerei:
Desejo lhe mostrar, um canteiro de suas irmãs”
Irmãs? O que dizes?”
Perguntei de forma inocente.
Um canteiro de flores, tão belas, como Tu.”
Sorri, e fui com aquele tão belo moço.
Entrei num lugar, que esperava ver flores, mas ele fechou a tranca, e flores? Não havia nenhuma.
Por que trancaste a porta?
Então, creio que saibas o que aconteceu depois dessa minha tola pergunta, o moço e belo cavalheiro se transformaste em um bruto.
E tiraste de mim, a única coisa que uma mulher precisa ter para agradar verdadeiramente um homem nesse tempo, a virgindade, a pureza.
Nunca gritei tanto, chorei, pedi clemencia e tantas outras petições.
Ninguém me ouviste.
Aproveitei para pensar, que nunca mais serias feliz, quem acreditaria em mim?
Nunca mais eu casaria, seria vítima sempre de toda a vergonha e desprezo pela sociedade.
Mas repito mais uma vez, tola fui em pensar que esse era o pior.
O maldito monstro era casado com uma bruxa, quem dera soubesse de onde a velha surgiste, pois tudo que vi foi a maldita lançar uma praga sobre minha pessoa.
Não me lembro ao certo, mas a maldição dizia que a partir de mim todas as mulheres da minha família, que enamorasse um homem, o homem morreria.
Não deu em outra, logo após que descobri que em mim havia uma cria daquele homem, fugi de casa, meus pais me matariam, procurei ajuda mas quem disse que alguma pessoa se dispunha, descobri a casa do homem que destruiu minha vida ,e quem encontrei foi a velha com um sorriso ao dizer;
Querida, duvidaste de mim? Pois saibas, que não deveria, seu amado estás morto, e não poderás receber ajuda”
Entendes o perigo?
Ela não sabia que ele não era meu amado, mas não fez diferença.
Mesmo que agora eu saibas qual é o antídoto para esse mal, sou covarde o suficiente para deixar que a maldição continue.

Meus olhos estavam cheio de lágrimas, agora eu entendia o que minha tia queria dizer.
Olhei para ela, sem querer acreditar.
Agora eu sabia porque minha tia e minha mãe havia perdido os maridos tão facilmente.
Ela veio e me abraçou.
Fique calma, Ana.
Então, ela entregou uma carta para mim.
Este é o único jeito de acabar com a maldição de uma vez.
Eu abriria em casa.

O que seria?


Gostaram?? Então comentem...

7 comentários :

  1. Muito bom Gaby adorei..
    Estou ansioso pelo capitulo 4..
    Bjus.. :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa *-* muito bom essa série, ta esperando e já até to imaginando o q ta escrito na carta, continue com os posts! u.u

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Felipe...
    Fico muito feliz, que vc goste.
    Espero não decepcionar :)

    ResponderExcluir
  4. Legal Gabih! Se por acaso algum dia quiser publicar um livro, eu vou ser a primeira a comprar haha Seguindo ~ Beijos :3

    http://oculos-de-coracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas isso não é verdade, eu serei a primeira pq sou a maior fã dela, e conheço ela!! Então, nem venha roubar meu lugar hahahaha

      Excluir

Falem a verdade, somente a verdade.
Só não usem palavrões ok?
Fiquem na Graça!